INFORMA

A solenidade aconteceu na noite da última segunda-feira (13), no plenário da Casa Eduardo Domingos de Lima.

img
18 de setembro de 2021 HENRIQUE

O presidente da Câmara de Vereadores de Tabira, Djalma Nogueira Sales, convocou uma Sessão Extraordinária antecedendo a Sessão Ordinária da semana, para dar posse ao suplente de vereador, Joel Mariano, do MDB, que passa a ocupar a vaga do vereador Edmundo Barros, licenciado para tratamento de saúde. A solenidade aconteceu na noite da última segunda-feira (13), no plenário da Casa Eduardo Domingos de Lima.

Após o ritual de posse, o vereador Joel Mariano, usou a tribuna para fazer o primeiro discurso, relembrando a sua trajetória de militância política. Ele lembrou também, das suas experiências nos cargos que ocupou nas gestões municipais.

"Essa caminhada que me trouxe a assumir o mandato, enquanto o amigo Edmundo Barros se recupera, começou há 37 anos atrás, quando cortava cana na minha cidade de origem, Jaboatão dos Guararapes. Ocupo este espaço para ajudar nos trabalhos desta Casa e aprovar as medidas que de fato interessam ao povo tabirense.", afirmou.

O presidente, Djalma Nogueira, deu as boas-vindas ao novo parlamentar, exaltando a sua trajetória. "A Casa Eduardo Domingos de Lima está a disposição do seu mandato, fique a vontade para usar este espaço e desenvolver suas atividades para colaborar com o desenvolvimento de Tabira. Sei do seu esforço e da sua luta para fazer sempre o melhor pelos menos favorecidos.", frisou Djalma.

Representando a prefeita de Tabira, Nicinha Melo, o secretário de Administração, Dr. César Pessoa, leu uma mensagem da chefe do Executivo, que frisou o desempenho de Joel nos 9 meses em que esteve à frente da Secretaria de Agricultura, enaltecendo também, o espírito conciliador do ex-secretário.

"Joel é um homem devoto à luta por melhorias para o homem e a mulher do campo. Foi um vice-prefeito atuante e esteve ao lado do meu esposo, o ex-prefeito Dinca Brandino. Trabalhou muito sempre ouvindo o povo da rua e da Zona Rural. Em poucos meses à frente da secretaria de Agricultura, recuperou e perfurou 27 novos poços artesianos além de ter recuperado mais de sessenta por cento das estradas vicinais.", disse a gestora.

Além dos vereadores e vereadoras presentes, a solenidade contou com a presença do vice-prefeito, Marcos Antônio, do secretário de Administração, Dr. César Pessoa, a esposa de Joel, Marluce Santos, secretários e funcionários do Governo Municipal.

Após finalizar a solenidade de posse, Djalma convocou o colegiado para a Sessão Ordinária que teve início logo em seguida.

Fotos: Rayane Brito

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito